quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NOVIDADES - SQL

Voltei novamente, meus amigos...
   O tempo passa eo o blog fica desatualizado, mas, eu acabo voltando e com novas idéias e novos rumos... Como sempre, ando sem tempo. Porém, isso não pode me desestabilizar... Estou no 7º período, agora não falta muito para terminar a facul (:D) e já almejo novos vôos (Pós-graduação).
   Bem, fiz um curso de PL-SQL Oracle oque me fez gostar ainda mais de Banco de Dados e Desenvolvimento e estou fazendo o estágio que pretendia (como estava antes na minha descrição).
   O estágio é na metalúrgica Apolo Tubos e Equipamentos. Estou na área de Infra-Estrutura e em breve estarei no Banco.
   Agora a minha nova meta é seguir para Banco de Dados. Ainda tenho dúvidas sobre ficar com a Adminstração de Bancos ou Desenvolvimento (PL). A verdade é que no momento estou estudando para fazer a prova 1z0-051 que é a primeira prova para certificação OCA da Oracle... E após fazer (e passando é claro), irei me definir por fazer a 2ª de PL e virar um desenvolvedor Oracle ou fazer a de Adminstração...
   Enfim, estou estudando muito SQL por que é o objetivo da primeira prova e se tudo der certo, estarei fazendo-a pelo fim de setembro, e posto o resultado aqui é claro (passando ou não)... O problema já está sendo o de conseguir o vouche (R$ 272,00) /*dói no bolso*/... Já fiz o meu cadastro 2 vezes no site da Oracle e 1 no site da VUE e até agora não consegui criar um usuário...
   Se houver mais pessoar que estejam estudando para a prova ou que já tenham passado e queiram dar sugestões e opniões ou relatar problemas tudo está valendo. O espaço está aberto.
   Tenho algum material como simulados em inglês para estudo.
   Estarei nas próximas postagens falando sobre algumas coisas básicas da prova. Espero com isso, estar ajudando as pessoas que pretendem faze-la em breve também.

Um segundo projeto, é o da própria faculdade que é sobre Arduino unido a um Sistema Web... Se vc não sabe oque é, ou deseja saber mais, também estarei postando novidades sobre este assunto.
Ok. Tenho que me prepara por que "Para se enxergar na frente, é preciso erguer a cabeça..." - 'Jefferson Clyton'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a "Equipe Designer":