sábado, 30 de janeiro de 2010

Ipad?? Parece que não agradou muito...

Fonte: BaixeBr.org
O iPad, aguardado tablet da Apple, foi apresentado na quarta-feira (27) pelo fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, como “algo melhor do que um netbook”, abrindo espaço para uma categoria “entre o smartphone e o notebook”.
Entre as principais características da prancheta eletrônica da Apple – que tem 1,3 centímetro de espessura e pesa menos de 700 gramas – estão: tela sensível ao toque de 9,7 polegadas; conexão WiFi, Bluetooth e 3G; chip A4 de 1GHz; bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo “standby”.
Além disso, segundo a companhia, todos os aplicativos do iPhone funcionam no iPad, que também suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft.
O público especializado, no entanto, sentiu falta de uma série de itens considerados “indispensáveis” para que o iPad pudesse ser considerado (mais) um produto “matador” da Apple. Confira algumas “limitações” do novo tablet:
  • Câmera de vídeo
O iPad tem wi-fi e 3G, mas perde força ao dispensar uma câmera. Com isso, o dispositivo – que também não tem webcam – poderia se tornar uma boa ferramenta para teleconferência, por exemplo.
  • Recurso multitarefa
Cada vez mais acostumado a fazer várias tarefas ao mesmo tempo no computador, o usuário tem tudo para se sentir um tanto “amarrado” no iPad, já que o aparelho só permite abrir um aplicativo por vez.
USB – Em vez de optar pela porta USB, presente em outros produtos da companhia, a Apple oferece o conector dock e já anunciou um kit de conexão para câmeras, com adaptadores para câmera e SD card.
Suporte a Flash – Como o Flash está presente em muitos sites, a falta de suporte a essa tecnologia é um entrave na experiência de navegação do usuário.
Memória – O iPad estará disponível inicialmente com três capacidades de armazenamento – 16GB, 32GB e 64 GB –, bastante limitadas para quem quiser guardar muitos filmes em alta definição, por exemplo.
HDMI – E já que o assunto é alta definição: sem saída HDMI, o iPad não poderá ser conectado a um monitor HD, por exemplo.
G1

2 comentários:

  1. Ao contrário do que muita gente imagina o Ipad tem foco e tem mercado sim. Existe uma visão negativa principalmente por parte brasileira, mas é por que a aplicação para o Brasil não serve tanto quanto lá fora. Gostei desse artigo aqui que dá uma visão interessante em contraproposta a essa visão negativa que os blogs e portais de tecnologia brasileiros estão tendo, confere:

    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-o-ipad-e-sim-revolucionario-mas-faz-pouco-sentido-no-brasil

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Phil! Eu realmente não esperava menos d vc. Gostei do texto do link citado e irei colocar um post sobre esta leitura... vlw!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para a "Equipe Designer":