Bem, todos sabemos do sucesso que os e-books vem tendo em toda a mídia e o esforço que os seus fabricando tem feitos para deixá-los na moda (aqui no Brasil ainda não pegou...). E uns cientistas sulcoreanos (Chefe da equipe: Kim Sang-cheol da Coréria do Sul do Instituro de Ciência e tecnologia Gwangju) resolveram dar uma forçinha criando a tecnologia 3D para esse tablets. Veja abaixo oq foi criado e como é essa nova tecnologia.
Com a popularidade que a tecnologia 3D vem adquirindo, empresas coreanas aproveitam a oportunidade para incluí-la em livros digitais.
Apartir de Abril /2010 o dispositivo 3D já estatá a venda para os lares (lá de fora é claro.).
fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/03/29/e+books+ganham+versao+3d+9443350.html http://www.techradar.com/news/portable-devices/portable-media/electronic-books-go-3d-679934?src=rss&attr=all (site em inglês)
Por Nátaly Dauer
Após a evolução do 3D e seu impacto na indústria do cinema, da TV e até dos games, uma nova tecnologia vinda da Coreia do Sul poderá incluir, em breve, o efeito visual também nos livros digitais.
Cientistas sul-coreanos desenvolveram um software que traz a tecnologia 3D para os e-books, fazendo personagens “saltarem” das páginas com a utilização dos tradicionais óculos de lentes vermelhas e azuis.
O Instituto de Ciência e Tecnologia de Gwangju, na Coreia do Sul, utilizou o novo software para animar dois livros infantis de contos folclóricos do país, com histórias tradicionais de dragões e heróis, como informa o site TechRadar.
Kim Sang-cheol, diretor do projeto, disse que a equipe levou cerca de 3 anos para desenvolver o software, e que ainda demora para a tecnologia chegar ao público.
O site The Inquisitr porém, reclama da ideia e acha ruim que os e-books tenham “o mesmo destino” dos filmes de Hollywood, como Avatar, de James Cameron e Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.
É isso ai galera, o Coréia ai, já pensa nessa tecnologia nos smartfones e até em celulares mais comuns. Será possível???